Desenvolvimento Pessoal

Desenvolvimento Pessoal

O desenvolvimento pessoal dá-se sempre que o ser humano se permite evoluir e integra na sua experiência de vida uma aprendizagem que o leva a um Saber-SER, a Saber-ESTAR, a Saber-FAZER e a um Saber-SABER mais amplo e possibilitador.

O cérebro humano é o único órgão que pode ser exercitado ao longo de toda a vida. Este magnífico sistema, bem utilizado, melhora com o tempo e promove competências e habilidades naturais que podem estar camufladas sem essa devida rentabilização.

Diferentes vertentes científicas afirmam que cada pessoa constrói a sua própria realidade, existindo tantas realidades e tantos pontos de vista quantos os indivíduos que os vivem. Nesta perspectiva, o desenvolvimento pessoal surge como uma abrangente área promotora da construção de realidades mais funcionais para cada um/a.

Ao ampliarmos o nosso Mapa Mental (a nossa realidade interior, tudo o que conhecemos como real), estamos munidos/as de mais ferramentas e recursos para encontrarmos mais soluções e resolver situações que, até então, nos poderiam parecer limitadoras.

Por este prisma, cada pessoa tem um potencial ilimitado que pode desenvolver, no sentido de avançar, passo a passo, no seu percurso de vida, levando-a a obter melhores resultados e experiências até surpreendentes.

A Intervenção Psicológica, a Hipnose Clínica, a PNL, o Coaching, a Cura Reconectiva® permitem o desenvolvimento pessoal, apoiado por profissionais devidamente especializados/as (estratégias de intervenção terapêuticas e não terapêuticas), e que levam o ser humano a desenvolver-se de modo holístico e integrado nas diferentes dimensões da sua vida. Para além de seguirem esta leitura, estas valências cumprem os princípios éticos e deontológicos, defendendo que a saúde (física, emocional, mental, energética) e o bem-estar são um direito e constituem a condição natural do ser humano.

Por conseguinte, admitimos que todas as pessoas são capazes de desenvolver estados mais positivos, que se reflectirão na totalidade do seu SER.

Quando a própria pessoa já descobriu técnicas, recursos e ferramentas para reflexão-acção e consolidou essas estratégias na sua estrutura de personalidade reúnem-se as condições para um auto-desenvolvimento contínuo e progressivo.

Somos muito mais que as nossas dimensões físicas, emocionais, mentais e energéticas segmentadas, e, as abordagens para o Desenvolvimento Pessoal comprovam esta consideração global e positiva do ser humano.