Especialidades

A Psicologia Infanto-Juvenil destina-se a crianças e jovens até aos 17 anos de idade e centra-se na análise, avaliação e intervenção destas estapas do desenvolvimento humano.

Com base em sólidos conhecimentos e assente numa forte relação terapêutica, o processo de acompanhamento psicológico/psicoterapêutico apresenta-se como facilitador da tomada de consciência das vivências da criança ou jovem promovendo, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de estratégias que contribuam para a sua saúde mental e que responda às suas necessidades psicológicas.

Se o/a seu/sua filho/a apresenta alguma destas problemáticas, procure-nos e podemos ajudá-lo/a a viver mais feliz!

SAIBA MAIS

O estado de hipnose é um estado modificado de consciência caracterizado por uma focalização da atenção e da concentração e abstracção dos estímulos periféricos. É um estado que acontece naturalmente e, por isso, é experimentado por nós várias vezes ao dia quando, por exemplo, nos focalizamos numa tarefa e nos abstraímos do que nos rodeia e quando conduzimos ou caminhamos em “piloto automático”, envolvidos/as nos nossos pensamentos.

SAIBA MAIS

EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing, em português “Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares”) é uma abordagem psicoterapêutica que promove a dessensibilização e reprocessamento de experiências emocionalmente traumáticas/experiências adversas de vida através da estimulação bilateral do cérebro. Esta estimulação bilateral vai, então, promover a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais, comunicação essa que ficou bloqueada/congelada no tempo e se manifesta nos sintomas apresentados pela pessoa.

SAIBA MAIS

A intervenção psicológica assume-se como um contexto privilegiado de promoção da saúde integrada e bem-estar, numa lógica de desenvolvimento contínuo do potencial humano e foco num futuro mais positivo. Não é necessário chegar a um estado agravado de sofrimento, desconforto ou desorientação para se procurar ajuda psicológica especializada. Pretendemos desconstruir a associação, ainda enraizada na sociedade, de que acompanhamento psicológico é sinónimo de doença mental.

É nesta abordagem construtiva que surge a introdução da Programação Neurolinguística – PNL, enquanto ferramenta prática da Psicologia para promoção do desenvolvimento integrado e de competências pessoais e sociais. Como ferramenta prática acelera processos, promove mudanças positivas e duradouras.

SAIBA MAIS

A Neuropsicologia Clínica é uma interface entre a Psicologia e a Neurologia que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Integra uma componente de consulta para avaliação e intervenção/reabilitação através do exame neuropsicológico que permite identificar as disfunções cognitivo-comportamentais.

SAIBA MAIS

O Coaching é um processo estruturado e evolutivo que proporciona que o cliente se torne na melhor versão dele mesmo, partindo do presente (situação actual onde ele se encontra) rumo ao futuro que ele quer para si.

Resulta de uma parceria entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente), em que o/a Coach, através de questões que coloca, leva o/a cliente a reflectir, a dar as respostas, a encontrar as suas próprias soluções e a agir no sentido de chegar aos seus objectivos pré-estabelecidos.

SAIBA MAIS

A Cura Reconectiva® consiste em aceder ao estado óptimo do ser humano.

É o retorno à nossa força original da vitalidade, saúde, harmonia, sentido de realização pessoal, e resulta da interacção com um espectro abrangente de frequências energéticas de cura.

SAIBA MAIS

A Terapia Interpessoal baseia-se num modelo biopsicossocial para a compreensão mental e emocional, tendo como base a teoria da vinculação, da comunicação social e interpessoal. É uma forma de tratamento de tempo limitado, focal, centrado no aqui e agora, que tem por objectivo o auto-conhecimento e a regulação emocional. Contempla, também, o alivio do sofrimento através da melhoria do funcionamento interpessoal.

SAIBA MAIS

Que benefícios terá ao falar connosco?

Para além do alívio de sintomas como a depressão ou ansiedade, a Mente Positiva foca-se no desenvolvimento das suas capacidades pessoais de modo a possa viver uma vida mais enriquecedora e livre. Procura-se uma mudança nas relações com os outros, consigo próprio, bem como, na capacidade em lidar com as dificuldades ou desafios da sua vida. Estas mudanças positivas têm também influência nas relações significativas e na capacidade de trabalho. Ou seja, a possibilidade de ter relações mais satisfatórias, de fazer uso eficaz das suas capacidades e de enfrentar os desafios com maior liberdade e flexibilidade.